ValeNews CULTURA || João do Vale terá documentário nacional gravado em Pedreiras.


A vida e a obra de João do Vale, um dos maiores nomes da música popular brasileira, ganhará as telas do cinema e plataformas de streaming em um filme baseado no livro de Márcio Pascoal, “Pisa na fulô, mas não maltrata o carcará.”. A produção, realizada pela Idé Productions (que produziu a série de documentários “Os Insurgentes” para o History Channel Brasil), escolheu Pedreiras, a Princesa do Mearim, como palco principal das gravações, por ser a terra natal do compositor.  


Nesta semana, o presidente da Fundação Pedreirense de Cultura (FUP), Wescley Brito, recebeu a equipe da produtora para alinhar detalhes da produção. Durante a reunião, foram discutidos aspectos minuciosos da trajetória de João do Vale na cidade, incluindo locais onde ele viveu, personalidades que conviveram com ele e histórias inéditas que enriquecerão o roteiro. A FUP colocou toda a sua estrutura e conhecimento à disposição para garantir que o filme capture a essência do artista e da cultura pedreirense.  


A Volta da Equipe em Abril – Em Meio às Comemorações dos 105 Anos da Cidade. 


A equipe da *Idé Productions* retornará a Pedreiras em abril, período próximo ao aniversário da cidade, para iniciar as gravações do documentário e acompanhar as festividades registrando também o clima de celebração popular. A ideia é aproveitar a mobilização cultural para gravar cenas autênticas que mostrem a relação de João do Vale com sua terra natal. 


Pedreiras no Cinema Nacional – Uma Oportunidade Única. 

 

Segundo o presidente da Fundação Pedreirense de Cultura, ter Pedreiras no cinema nacional, nesta homenagem a João do Vale, é uma oportunidade impar para impulsionar o turismo e a divulgação da cultura local. “Toda a cadeia cultural e turística do município vai ganhar com a produção deste documentário aqui em Pedreiras, que também contará com a participação de artistas locais, inclusive atores a serem selecionados em parceria com a Fundação de Cultura e a Prefeitura de Pedreiras.”, destaca Wescley.


Fique atento!

Em breve, mais novidades sobre as gravações e como você pode fazer parte dessa história.  


Apoio: Fundação Pedreirense de Cultura (FUP) e Prefeitura de Pedreiras. 

#JoãoDoValeFilme #PedreirasNoCinema #CulturaMaranhense 


Siga @fuppedreiras e acompanhe as atualizações