VALENEWS PEDREIRAS || MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES INSTALA PONTOS DO PROGRAMA WI-FI BRASIL EM COMUNIDADES DO MÉDIO MÉARIM




VALE NEWS PEDREIRAS || inclusão social, a gestão Tempo de Reconstruir através da secretaria de planejamento que tem a frente o secretário Pedro Tiago conseguiram através do ministério das comunicações a instalações de pontos de internet do Programa WI-FI BRASIL, wi-fi liberado para todos onde essas zonas livres são instaladas.

Wi-Fi Brasil do Governo Federal O programa Wi-Fi Brasil do Governo Federal é desenvolvido pelo Ministério das Comunicações em parceria com a Telebras.  A intenção desse programa é disponibilizar internet grátis em alta velocidade para diferentes localidades do Brasil.

O principal objetivo é alcançar pontos com nenhuma ou pouca conexão. Com isso são disponibilizados pontos do Wi-fi Brasil para ajudar nessa maior conectividade.  Como o foco é para lugares com pouca conexão, os mais afetados são comunidades em situação de vulnerabilidade social.

O povoados que inicialmente receberão essas zonas livre com acesso liberado para todos, são:

Povo Angical, povo. Morada nova, povo são Raimundo e povoado marianópolis.

 

A prefeitura de Pedreiras com isso leva inclusão social através do ministério das comunicações, para todos dessas comunidades.

 

Da redação

VALE FM DIGITAL