VALENEWS POLÍCIA || Criminosos fortemente armados explodem duas agências bancárias no MA



Criminosos fortemente armados explodiram duas agências bancárias no Centro da cidade de Fortaleza dos Nogueiras, a 303 km de Imperatriz, durante a madrugada desta sexta-feira (29). Imagens feitas por testemunhas, mostram o momento em que os assaltantes faziam moradores de reféns para facilitar o assalto.

Os criminosos quebraram as portas de vidro das agências e arrombaram os caixas eletrônicos; A quadrilha fugiu do local e ainda não foi localizada.

Viaturas da Polícia Militar e uma aeronave do Centro Tático Aéreo (CTA) foram enviadas para a região. Até o momento, não há informações sobre a quantia levada.

As duas agências roubadas são as únicas que funcionam na cidade e o assalto ocorreu no período de pagamento dos servidores públicos da Prefeitura de Fortaleza dos Nogueiras e de aposentados e pensionistas.

O município passou por um caso semelhante em março de 2015, quando cerca de 15 assaltantes explodiram as mesmas agências bancárias. De acordo com informações da polícia na época, os bandidos entraram no município maranhense de maneira muito organizada. Uma parte ficou fazendo moradores da cidade como reféns, um segundo grupo trocou tiros com os policiais da cidade, enquanto uma terceira explodia os dois bancos que ficaram completamente destruídos após a ação criminosa.

OUTRO CASO

O Maranhão registrou alguns casos de assalto a banco nos últimos meses. Em janeiro deste ano, cinco assaltantes explodiram uma agência bancária, na cidade de Lajeado Novo. Câmeras de segurança flagraram a saída dos criminosos do banco

Nas imagens, é possível ver que há duas pessoas, aparentando ser menores de idade, na porta da agência, que acabam sendo feitas reféns pelo grupo, enquanto o dinheiro do roubo era colocado em um carro. Em seguida, os criminosos entram no veículo e fogem. Já os dois menores saem correndo do local.

Da Redação 

VALE FM DIGITAL