VALENEWS PEDREIRAS || CORPO DE BOMBEIROS, DEFESA CIVIL DE PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE REALIZAM VISTORIA NA BARRAGEM DO RIO FLORES 



Na tarde de quarta-feira (13), o coordenador da Defesa Civil Municipal de Pedreiras, Raí Brito, Corpo de Bombeiros da 13ªCIBM, Defesa Civil de Trizidela do Vale realizaram vistoria na barragem do Flores em Joselândia - MA.




A razão da visita foi desmentir algumas informações que circularam nas redes sociais que a comporta teria sido aberta e por esse motivo causaria insegurança para os ribeirinhos que estão na eminência de serem inundados devido ao nível do Rio Mearim estar em cota de atenção.


A barragem do flores localizada na Rodovia MA-336 de acesso Joselândia a São José dos Basílios e foi construída na intenção de conter as cheias no Rio Mearim para que no período de estiagem possa estar aberta e no período chuvoso fechada.

Segundo Raí Brito, coordenador da Defesa Civil municipal, Durante a vistoria, foi constatado que a comporta está fechada e que não há nada temer, pois, a barragem está na mais completa normalidade o que não oferece nenhum tipo de risco. Raí ressaltou ainda que a prefeitura de Pedreiras estará sempre na vigilância garantindo mais segurança para todos.


Defesa Civil Pedreiras: (99) 99182-9638.

Da Redação

VALE FM DIGITAL