POSEIDON, A "ARMA DO JUÍZO FINAL" DE PUTIN QUE PODE MUDAR TUDO




Testado com sucesso

O Kremlin testou, com sucesso, o torpedo de ponta nuclear Poseidon, conforme noticiado, recentemente, pela agência estatal russa RIA Novosti. Apelidada de "arma do juízo final", poderia mudar o rumo da guerra na Ucrânia.

 

Mais rápido do que qualquer outro submarino

O próprio presidente russo foi quem revelou, já em 2018, que o Poseidon estava em desenvolvimento. Vladimir Putin explicou que tratava-se de um novo tipo de submersível, não tripulado, muito mais rápido do que qualquer embarcação ou submarino atual.

 

'Belgorod'

A agência estata russa TASS, por sua vez, informou, em janeiro de 2023, que os militares russos haviam produzido um lote de torpedos Poseidon com ponta nuclear, a serem implantados pelo submarino nuclear 'Belgorod'.

 

100 vezes o poder da bomba de Hiroshima

Os torpedos Poseidon não podem ser comparados a nada do que foi visto antes. A Popular Mechanics descreve que cada ogiva nuclear contida neles possui 100 vezes mais o poder das bombas usadas em Hiroshima e Nagasaki.

 

Pode atingir alvos a milhares de quilômetros

Além disso, os torpedos são capazes de atacar alvos inimigos a milhares de quilômetros de distância, colocando em risco bases costeiras e cidades portuárias na Europa Ocidental e na América do Norte.

 

Drones subaquáticos

A Popular Mechanics destaca que este é o maior torpedo já lançado, com cerca de 20m de comprimento e 2m de largura, e que funciona virtualmente como um drone subaquático.

 

Torpedo com reator nuclear

A agência estatal russa TASS informou ainda que cada torpedo Poseidon tem seu próprio reator nuclear, dando-lhe uma fonte de energia ilimitada.

 


Da Rússia sem amor

Isso significa que o Poseidon pode ser lançado de uma base naval russa, visando praticamente qualquer lugar do mundo.

 

A Reuters observou que a ideia de um míssil capaz de ir da Rússia às costas dos Estados Unidos vem da era soviética, sob o comando de Joseph Stalin.

O torpedo Poseidon começou a ser fabricado em 2015.

De acordo com a agência de notícias russa TASS, o transporte de torpedos Poseidon para fins especiais se juntaria à Frota do Pacífico, até o final de 2025.

A invasão da Ucrânia não saiu como o planejado para Putin, que, antes da guerra, era o líder inquestionável da Rússia.

Agora, transformado em pária pela comunidade internacional, ele enfrenta crescente pressão dentro de seu país, como ter mercenários PMC Wagner marchando em direção a Moscou.


Reputação

Com a guerra arrastando-se, Vladimir Putin precisa de um milagre para salvar sua reputação.

 

No entanto, o tempo esgota-se para Vladimir Putin e muitos questionam se sua super arma chegará tarde.


Da Redação

VALE FM DIGITAL