Ataque à escola em Cambé, no Paraná, deixa uma morta e um ferido.

O atirador foi detido inicialmente por um professor. Depois que a polícia foi acionada, apreendeu com o suspeito uma machadinha, cargas de munição de troca rápida e um revólver

Ataque em escola do Paraná deixa uma morta e um feridoFoto: Reprodução de celular/Twitter

Por volta das 9 horas da manhã desta segunda-feira, 19, um ataque a tiros em escola vitimou uma estudante no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná.

Conforme informações da Polícia Militar, o atirador é um ex-aluno  21 anos, que teria ido até a direção da escola para solicitar documentos, ocasião em que fez os disparos. Além da menina, cuja idade ainda não foi informada pela polícia um aluno de 16 anos foi baleado na cabeça e levado pela Samu ao Hospital Universitário de Londrina (HU). também participaram da operação, A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.

O rapaz foi detido por um professor da escola e funcionários, conforme o site da Secretaria de Segurança pública do Paraná.  Depois do ataque, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. Foram apreendidos com o criminoso, uma machadinha, cargas de munição de troca rápida e um revólver calibre 38.

Os secretários de Segurança Pública e da Educação se deslocaram no começo da tarde de Curitiba paara Cambé para prestar apoio necessário à comunidade escolar. O ex-aluno foi encaminhado para Londrina.

“É um dia triste para todos os paranaenses. Um dia de luto e tristeza pelo que ocorreu na escola estadual de Cambé. Também quero me solidarizar com as famílias e toda a comunidade escolar”, afirmou o governador Ratinho Junior.

“Estamos aguardando a investigação para ver o que ocorreu. O professor que imobilizou esse ex-aluno passou por um treinamento recentemente e as forças policiais chegaram em apenas três minutos ao colégio depois do acionamento, o que evitou uma tragédia ainda maior”, disse.

As aulas no Colégio Estadual Professora Helena Kolody foram suspensas até a semana que vem. As aulas das demais escolas estaduais de Cambé também foram suspensas, mas voltam na quarta-feira.


Lula lamenta ataque e Ratinho decreta luto oficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou em suas redes sociais e lamentou o episódio. “Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”, tuitou.

O governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias no Paraná. “Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”, disse o governador.